Sunday 3 February 2008

protesto silencioso


caminhando pelas ruas de valencia, encontrei este homem plantado em frente ao palacio da in- justiça de valencia com uma forca no pescoço e este cartaz que diz assim:

" eu Juan Blasquez construi o edificio da av.XX de valencia, o juiz XX que e o chefe do gabinete de advogados e seu genro o advogado xx, me fizeram o maior roubo da historia, deixando a mim e a meus filhos na mais absoluta ruina e negando-nos o direito a um julgamento. São 20 anos pedindo justiça, Peço um julgamento".

como dizem que a justica e cega ,talvez fosse melhor que o cartaz estivesse escrito em braille.

Fiquei estarrecida nao so pela imagem, mas principalmente pela solidao que ele carregava nos olhos e mais ainda pela indiferenca das pessoas que passavam por ali. Quando parei e pedi pra fotografa-lo percebi um instante de esperança em seus movimentos. Pousou para mim quase com alegria. Aquele foi para mim um momento unico.
Sem mais palavras...deixo aqui minha pequena colaboracao!

No comments: