Saturday 29 September 2007

Presente Poesia.

Acreditar no amor e' uma forca visceral e inata. voce nasce com este... digamos talento,uma maneira de ver a vida por um prisma generoso e porque nao dizer inocente. quem acredita no amor alquimiza, transforma, intui, potencializa e nasce a cada dia. ve beleza em tudo! sao estetas da alma. Os poetas sao assim! Seres humanos em carne viva, ate brisa os afeta. Por isto, ter um amigo poeta 'e uma honra e eu tenho um, ele e um explosao de signos do que e verdadeiramente ser poeta: olhos brilhantes,curiosos, vive apaixonado,parece uma crianca de ferias em uma fazenda,cheio de vida, pura intensidade.

MANO (AMIGO) MELO, o irmao que nao tive!!


Mano vive de escrever e SER poesia. Eu amo Mano! E uma vez ele me surpreendeu chegando la em casa com uma poesia que escreveu pra mim, fiquei foi cheia de alegria. Meu deu uma FELICIDADE instantanea. aquele foi o presente mais valioso que ganhei em toda minha vida. E ontem Mano me contou que ta lancando um novo livro
" POESIAS DE AMOR ETERNO" e que nele tera a minha poesia-presente que diz assim...

E então,
Dona Mari,
Como está
De nova morada,
Na Rua Major da Gávea?
Tem água encanada,
Banheira pra se banhar,
Espelhos pra se ver bela,
Janela,
Àrvores na rua,
Decoração toda sua?
Tem chão gostoso de se espreguiçar?
Tem varanda de saborear
Vatapá?
Tem pimenta e alho na cozinha,
poltronas, sofá,
Armários, livros,
Um cantinho de trabalho,
Plantas,
E um sonzinho legal?
Tem altarzinho de agradar o orixá
E rezar pra Padim Ciço?
Tam cama macia e cheirando bem?
Você merece tudo isso
( E o céu também).

Um abraço de quem muito vos estima.

Assinado: Zé da Rima


Sao estas pequenas-grandes -coisas que me fazem acreditar no amor e amar o amor e tudo o que torna a vida linda. E mais estas tambem ...lua cheia, arco iris, beijar meu amado,escurinho do cinema, crianca sorrindo, dengo,brincar, casa perfumada com flores, amigos, dancar, praticar yoga final de tarde na cacimba do padre, acaraje em itapoa... e estrear este blog, onde quero compartir minhas crencas, hitorias e alegrias, muitas alegrias.

2 comments:

Anonymous said...

CONHECO ESTAS PALAVRAS...
VOCE E UMA ESCRITORA NATA!
MEUS PARABENS! BOA SORTE SEMPRE

Anonymous said...

Oi, Mari querida:>> Estou muito sensibilizado por suas
palavras no blog. Meus olhos estão> lacrimejando e tenho um nó na garganta,
de pura felicidade. Você sabe, poesia é uma deusa-cadela, que dá pouco retorno a seus adoradores, parece dizer para o poeta: vai á luta e me esqueça. Mas costuma ser dadivosa com a perseverança, com aqueles que foram em frente e não desistiram de sua fé. Então nos sorrí e de vez em quando
nos presenteia> momentos de intenso júbilo e alegria, como estou sentindo agora depois de ler suas palavras. Uma amiga como você é um bálsamo para a
alma. Você me> orgulha, me desperta admiração, fé na vida, uma sensação de que tudo vale a> pena ( se a alma não é cinema).>> Acordei hoje e recebí
este presente seu, que chegou no momento certo. Muito> obrigado, amiga, é muito lindo ter você por perto, mesmo distante, poder contar com seu carinho e amizade.>> Beijos, Mano

P.S Nossa foto está linda, né?